Senha do Cartão cidadão

Se você cidadão perdeu sua senha do cartão cidadão, ou até mesmo aconteceu de bloqueá-la por algum motivo, saiba que poderá efetuar a alteração da senha em qualquer Agência da Caixa Econômica Federal. A senha do cartão cidadão pode ser bloqueada automaticamente em duas situações:

  • após 5 (cinco) tentativas sucessivas de digitação incorreta de senha;
  • após 10 (dez) tentativas no mesmo mês de digitação incorreta de senha.

Como cartão cidadão em mãos o trabalhador pode consultar diversos serviços do governo, como extrato do FGTS, Seguro Desemprego, Extrato INSS, dentre outros através dos terminais de atendimento e também pela internet.

cartão cidadão senha

Tanto nas agências da Caixa, loterias, Cash-dispenser, Banco 24 Horas, RedeShop e terminais de atendimento, é necessários que o cidadão digite a senha do cartão para ter acesso a estes e outros diversos serviços. A senha garante ao cidadão segurança no acesso dos serviços e permite a segurança dos dados e informações.

Cadastro da senha do cartão cidadão

Antes de usar o cartão cidadão pela primeira vez, é necessário que o cidadão efetue o cadastro da senha do cartão. A senha deverá conter 6 dígitos numéricos e poderá ser cadastrada em qualquer agência da Caixa ou pelo telefone. Nas agências da Caixa é necessário levar preenchido o Termo de Responsabilidade, veja aqui aqui como solicitar.

É possível também efetuar o cadastramento da senha nas Casas Lotéricas, mas para isso é necessário ligar no número 0800 726 0207 e habilitar o cadastramento no lotérico. Em seguida basta se dirigir até a unidade lotérica portando seus documentos pessoais, e solicitar ao atendente o cadastramento da senha.

No Responses