Como fazer o cartão Cidadão

Fazer o cartão cidadão pode ser mais simples do que muitos imaginam. Todos trabalhadores brasileiros que tem direito a receber FGTS, seguro de desemprego, PIS e outros benefícios, podem e tem direito de fazer o cartão cidadão.

O cartão pode ser feito pelos trabalhadores que estão cadastrados no PIS/PASEP, no Número de Inscrição Social (NIS) ou no Número de Inscrição do Trabalhador (NIT). Lembrando que se você já possui outro cartão da Caixa referente aos programas de transferência de renda, como por exemplo o Bolsa Família, não precisa solicitar um cartão cidadão novo, pois os dois tem a mesma função.

fazer o cartão cidadão

Como fazer

O primeiro passo para fazer seu cartão cidadão, caso ainda não tenha, é se dirigir até uma agência da Caixa Econômica Federal. Leve consigo seus documentos pessoais mais importantes. Já na agência procure por informações e dúvidas e pergunte ao atendente em qual departamento será feito o cadastro.

O cadastro do cartão é feito de forma simples e rápida e em poucos minutos você terá realizado o processo. Aproveite também para cadastrar sua senha da internet, para poder consultar benefícios como saldo e extrato da conta vinculada ao FGTS, consulta de saldo de quotas do PIS pelo seu computador ou celular sem sair de casa.

O cartão também poderá feito pela central telefônica, por meio do 0800 726 0101. Mas de qualquer forma será necessário se dirigir até uma agênci mais próxima para o cadastro da senha do cartão e da internet.

No Responses