Cadastro de senha do Cartão do Cidadão pela internet

Usuários portadores do cartão cidadão, podem desfrutar de vários serviços de consulta aos benefícios do cartão pela internet. Com as ferramentas disponibilizadas no site da Caixa, o cidadão pode acessar sem sair de casa pelo celular ou computador, consulta a valores do FGTS, PIS, seguro desemprego e atualização dos dados de cadastro.

Para acessar o serviços do cartão cidadão pela internet, é necessário realizar anteriormente o cadastro da senha eletrônica. Somente depois de ter cadastrado a senha do seu cartão cidadão nas agências da Caixa, será possível o cadastro da senha da internet.

O cadastro é feito na mesma página de acesso, através do endereço https://sisgr.caixa.gov.br/portal/internet.do?segmento=CIDADAO. Acesse a página e siga os passos abaixo:

Cadastro do Cartão Cidadão pela internet

Depois de acessado o link acima, os usuários que ainda não tem a senha da internet, devem digitar o número do PIS no primeiro campo e em seguida, clicar em “Cadastrar Senha”. Conforme mostra imagem abaixo:

cadastro senha cartão cidadão

Na página seguinte, aceite o contrato e avance para a próxima etapa. Nela será necessário cadastrar uma nova senha, contendo de 6 a 8 caracteres alfanuméricos (números e/ou letras), denominada Senha Internet. A partir deste cadastramento, o seu acesso somente será efetuado com esta senha.

No primeiro campo entre com a senha do seu cartão cidadão, cadastrada na Caixa. No campo abaixo, entre com a sua senha escolhida para acesso a internet, seguindo as regras acima. No campo seguinte digite novamente a senha e no último campo, digite o código de segurança mostrado na imagem.

senha internet cartão cidadão

Clicando em confirmar, se tudo foi feito corretamente, será exibida a página de confirmação de cadastro da senha da internet do cartão. Lembrando que a senha é pessoal e intransferível

Basta clicar em “OK” para voltar a página de login. Voltando a página de login será necessário entrar com os dados novamente, já digitando a senha da internet cadastrada nos passos anteriores. Se o acesso foi feito corretamente, o cidadão poderá efetuar a consulta desejada.

No Responses